Inscrições para o FIES acontecem entre os dias 24 e 29

Aluno, Destaque, Oportunidade

O processo seletivo do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referente ao segundo semestre abre inscrições para os alunos que estão regularmente matriculados nos cursos de graduação. Elas acontecerão no período do dia 24 ao dia 29 de junho.

O FIES permite o financiamento do curso com baixas taxas de juros e pagamento apenas após a conclusão da graduação.

Os estudantes interessados em participar deverão efetuar sua inscrição pela internet em uma única etapa, por meio do Sistema de Seleção do Fies – FiesSeleção, no endereço eletrônico: http://fiesselecao.mec.gov.br

Para se inscrever, o universitário deverá ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir da edição de 2010 e ter a média da nota da prova igual ou superior a 450 pontos e a nota da redação superior a 0. Também deve ter renda familiar mensal bruta per capita de até três salários mínimos.

Durante o período de inscrição, o estudante poderá alterar a sua opção de vaga, bem como efetuar o seu cancelamento.

Para mais informações, clique aqui.

Renan Tomy

*Foto: Leonardo Oliveira