Clínicas de Fisioterapia e Nutrição promovem festa junina

Aluno, Cultura, Destaque, Saúde

Os cursos de Fisioterapia e Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram uma festa junina nesta quinta-feira, 23, às 9h, na Clínica de Fisioterapia, para os pacientes, alunos e professores, com o intuito de promover a inclusão, a integração e a socialização.

O evento contou com diversos tipos de atividades, entre eles bingo, pescaria, argola e pintura, todas com o objetivo de disponibilizar diversão para os pacientes. A Profa. Ma. Juliana Cátia de Oliveira destaca que essa experiência para os alunos é muito importante pela abordagem diferente de como olhar o individuo, não só voltada para o tratamento, mas sim uma visão global.

“É significativo os pacientes contarem com a gente no momento de descontração em uma festa que tem cultura popular muito forte. Todos saem ganhando: a clínica, pacientes, professores e alunos”, afirma a docente.

A Clínica sempre procura proporcionar o melhor atendimento à comunidade, tanto profissionalmente quanto em comemorações. Sidinéia Maria Cabral, mãe da paciente Gabriela Cabral, enfatiza que o tratamento dos profissionais e estagiários no acompanhamento é muito bom. “Minha filha está aqui há três anos e já anda muito melhor. Aqui é um ambiente família. Sinto satisfação de ver crianças tendo resultados”, disse Sidinéia.

A aluna Karine Coses Nascimento, estudante do sétimo semestre de Fisioterapia, frisa que o positivo nisso tudo é que a relação com os pacientes fica mais próxima, além da diversão e felicidades deles. “Isso ajuda muito no tratamento na parte emocional, pois é uma forma de mostrar para eles que podem ter uma independência e se divertir”, garante a universitária.

Toda a alimentação foi organizada pelo curso de Nutrição. Maria das Graças Virginia, auxiliar de laboratório, disse que o foco foram pratos regionais que fossem saudáveis e saborosos. “Nosso intuito foi manter a cultura da festa junina, mas com pratos mais saudáveis”, confirma a cozinheira.

*Foto: Renan Tomy /ACOM

Renan Tomy