Alunos entregam alimentos e agasalhos para comunidade

Aluno, Comunidade, Destaque

Os alunos do sétimo semestre de Publicidade e Propaganda da Universidade de Taubaté (UNITAU), dos períodos matutino e noturno, promoveram uma ação solidária e doaram água, alimentos e agasalhos para os moradores do Lar São Francisco, em Taubaté.

Os alimentos foram arrecadados no evento Comunica Play, que teve como objetivo promover a integração dos alunos e movimentar atividades no Departamento.

Essa iniciativa fez parte da disciplina Planejamento de Eventos, ministrada pela Profa. Ma. Aline Fernanda Lima Ferreira. A docente disse que essa iniciativa partiu dos próprios alunos, inclusive a escolha da Instituição que seria beneficiada. “A ideia da disciplina era criar um evento e os alunos consideraram que a gincana seria a melhor maneira e, como responsabilidade social, eles colocaram essa arrecadação de alimentos e agasalhos, que contou pontos para as equipes participantes”, explicou Aline.

A professora contou também que esse tipo de ato já é pensado e feito por outras instituições. “Isso é uma tendência e as empresas se movimentam para realizar esse tipo de ação beneficente. É sempre bom ver que um evento pode contribuir com uma causa nobre”, concluiu.

A disciplina de Planejamento de Eventos está presente no sétimo semestre de Publicidade e Propaganda e é uma novidade na grade curricular do curso.

Caio Tebassi
Renan Tomy