Estudante de Odontologia participa de projeto social

Conhecimento, Oportunidade, Pesquisa, Saúde

A aluna Tainá Andrade, do 7° semestre de Odontologia da Universidade de Taubaté (UNITAU), está com uma viagem marcada para o dia 2 de julho para Fortaleza, com uma missão bem especial em mãos.

Tainá se inscreveu para a Escola de Missões – Iris Brasil, uma instituição religiosa mantida por doações, que tem como objetivo ajudar pessoas em situação de pobreza e em condição precária de sobrevivência. “Eu vou fazer um trabalho com cerca de 60 crianças e elas irão receber os kits”, disse a estudante, que contou com a ajuda do Prof. Dr. Rubens Guimarães, responsável por conseguir a doação de kits com escovas de dentes e fio dental.

O principal objetivo da estudante é proporcionar prevenção odontológica para as crianças. “Nós, da Odontologia, falamos que é mais fácil mudar o hábito de uma criança do que de um adulto.” Em 2014, Tainá fez uma viagem para o Piauí, por conta própria, junto aos amigos e com o mesmo objetivo. “Sempre gostei e fiz parte de projetos voluntários.”

Para a viagem, a estudante teve de arcar com as passagens. “O que aconteceu é que para levantar o dinheiro, meus amigos do 4° ano e eu começamos a fazer trufas e vender na própria faculdade”, disse ela. A estudante destacou o apoio recebido no Departamento. “A Profa. Ma. Ana Paula Lima Guidi Damasceno, atual diretora do Departamento de Odontologia, o Diretório Acadêmico e a Atlética, todos apoiaram.”

A aluna pretende continuar realizando trabalhos voluntários, para alcançar crescimento tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. “Um grande profissional vem de um grande ser humano”, destacou.

Quanto à viagem e as expectativas: “Estou muito empolgada, não vejo a hora. Vai ser lindo”, finalizou.

Ingra Lombarde