Estudantes de escola estadual participam de concurso de desenho

Aluno, Bolsa de estudo, Comunidade, Concurso, Conhecimento

A aluna bolsista do programa Escola de Família Thalene Brandão Flauzino de Oliveira, estudante do curso de Direito da UNITAU, promoveu neste sábado, dia 25, na Escola estadual Gentil de Camargo, um concurso de desenho para os alunos. A atividade aconteceu entre às 10h e 15h, com o tema: Olimpíadas 2016 – Em Busca de Campeões.

O evento contou com diversos desenhos relacionados às Olimpíadas. O concurso foi dividido em duas categorias: a juvenil (de 8 a 13 anos), que teve o aluno Lucas de Lima, 13 anos, em 1º lugar (ele ganhou uma mochila e um kit escolar voltado para o desenho); e a modalidade jovem (de 13 a 19 anos), que teve como ganhador o aluno Petterson Moraes, 18 anos, premiado com um tablet.

O estudante Lucas Lima foi o vencedor do concurso – Crédito: Leonardo Oliveira

A aluna do 5° semestre de Direito ressalta que os estudantes foram muito empenhados ao realizar os desenhos. “No começo eles estavam um pouco acanhados, mas aos poucos foram se soltando e caprichando nos desenhos. Fiquei muito feliz com a realização e espero que aconteça mais vezes”, ressaltou.

Lucas Azevedo

*Foto: Leonardo Oliveira/ACOM