Universidade participa da abertura das obras do Parque Tecnológico

Sem categoria

Foi realizada, nesta terça-feira, 28 de junho, a inauguração da primeira etapa do Parque Tecnológico de Taubaté, que deverá reunir mais de 300 empresas, incubadoras de negócios, laboratórios de pesquisa e um campus para as áreas de Engenharia da Universidade de Taubaté (UNITAU).

O parque conta com uma área de 731 mil metros quadrados e ao todo são três etapas para a construção do empreendimento. A primeira etapa envolve as obras iniciais e engloba a da Fundação de apoio à pesquisa, tecnologia e inovação da Universidade de Taubaté (FAPETI). “A FAPETI tem o papel de fundamentar e dar sustentabilidade para o parque”, comentou o prefeito Ortiz Júnior.

O Reitor Dr. José Rui Camargo compareceu à inauguração e falou sobre a importância do parque para a Universidade. “Hoje, o Brasil precisa desenvolver a própria tecnologia, nós importamos muito e a autossuficiência em tecnologia é fundamental para o país se desenvolver e, neste local, poderemos atuar nisso”, comentou.

“Isso será positivo para todos os cursos de Engenharia, pois poderemos investir mais no desenvolvimento de pesquisa e inovação”, disse o Prof. Dr. Ederaldo Godoy, docente do curso de Engenharia Mecânica.

Jade Abud

*Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU