Professores podem apresentar propostas para o Projeto Rondon

Comunidade, Professor

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria de Extensão (PREX), está com inscrições abertas, até o dia 1º de agosto, para os professores interessados em participar da missão do Projeto Rondon que acontece entre os dias 20 de janeiro e 05 de fevereiro de 2017, em dez municípios do estado de Tocantins.

Os docentes interessados devem enviar a proposta para a PREX. Ela deve abranger uma das seguintes áreas temáticas: Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde; Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho; e, Comunicação Social.

O Projeto Rondon é coordenado pelo Ministério da Defesa, com o apoio da Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC), e tem como objetivo promover o intercâmbio sociocultural entre professores, estudantes universitários e comunidades dos mais diversos lugares do país.

A UNITAU já enviou 13 equipes e mais de 100 alunos para o Projeto.

O edital para o cadastramento das Instituições de Ensino Superior (IES) no Projeto Rondon pode ser conferido aqui.