Leonardo Oliveira/UNITAU

Universidade oferece bolsa aos alunos dos cursos de Licenciatura

Aluno, Bolsa de estudo, Destaque

A Pró-reitoria Estudantil (PRE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) oferece bolsas aos alunos ingressantes nos cursos de Licenciatura, com o intuito de incentivar a formação de novos professores.

Para o Vestibular de Inverno, a PRE oferece, aos alunos ingressantes no mês de agosto, uma bolsa de 50% de desconto nas mensalidades, válido por cinco meses.

A Pró-reitora Estudantil, Profa. Ma. Angela Popovici Berbare, disse que a bolsa tem o intuito de atrair alunos que têm o sonho de lecionar. “Em meio à crise que estamos vivendo, começar um curso de Licenciatura com 50% de desconto na mensalidade só incentiva ainda mais o aluno que tem o sonho de ser professor. É uma bolsa de incentivo”, disse a professora.

A Pró-reitora também ressaltou a importância da formação de novos professores no mercado de trabalho. “Os cursos de Licenciatura são a base de qualquer ensino e precisamos formar novos e bons professores que trabalhem com a educação básica, com o Ensino Fundamental e com o Ensino Médio”, afirmou a professora, que ainda concluiu: “Tudo que estamos fazendo são políticas de incentivo aos cursos de Licenciatura, para que se sintam motivados a seguir essa carreira.”

O aluno, após realizar a matrícula, deverá solicitar o desconto junto à PRE. Ele terá validade por cinco meses, ou seja, até dezembro deste ano.

Caio Tebassi

* Foto: Jéssica Morais/UNITAU