Rematrícula acontece entre 11 e 20 de julho

Aluno

A Universidade de Taubaté (UNITAU), por meio da Pró-reitoria de Economia e Finanças (PREF), informa aos alunos dos cursos semestrais que a rematrícula está disponível, do dia 11 de julho até o dia 20 do mesmo mês. O aluno pode realizar o procedimento aqui pela internet por meio do Portal do Aluno ou indo até a secretaria de seu curso.

A rematrícula é um procedimento necessário para que o estudante retome os estudos no próximo semestre.

Porém, para estar apto a se rematrícular, o aluno deve estar com a sua situação financeira regularizada com a Universidade. Os estudantes que estiverem em débito com a Instituição devem comparecer à PREF para fazer um acordo de quitação e realizar a rematrícula. A quitação do débito deverá ser feita à vista ou parcelada.

“Esse acordo financeiro permite que o estudante acerte a pendência com a Universidade e possa realizar a rematrícula”, comentou o Pró-reitor de Economia e Finanças Mario Celso Peloggia.

A Pró-reitoria de Economia e Finanças funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 18h. Os alunos que precisarem fazer um acordo podem ir pessoalmente à PREF. Os atendimentos acontecem por ordem de chegada.

O Prof. Dr. Luiz Carlos Laureano da Rosa, coordenador do Núcleo de Pesquisa Econômico-Sociais (Nupes) ressalta a importância de um planejamento financeiro para evitar o acúmulo de dívidas e juros.  “Os juros são sempre complicados, não importa que sejam baixos, porque você já está pagando a mais. Não há problemas em ter dívidas, mas é essencial que faça um acordo com a Universidade. Quem é inadimplente pode ir para o cadastro negativo do SPC, ficar com restrições e por aí vão os problemas”, disse.

Uma forma de conseguir descontos na mensalidade é por meio de bolsas de estudo. Na UNITAU, o aluno tem à disposição mais de 30 modalidades, entre elas a Bolsa BIP, que consiste num sorteio mensal, pela loteria federal, de duas bolsas de estudo de 100% de desconto (válidas até o final do ano) para os alunos que pagarem as mensalidades até o dia 12 de cada mês.

“É importante que o aluno perceba que ele não está pagando a instituição, ele está investindo nela”, finalizou o professor Laureano.

Pró-reitoria de Economia e Finanças

Horário de funcionamento: 8h às 18h