Pós-graduação em Literatura tem inscrições abertas

Sem categoria

O curso de Pós-graduação em Literatura da Universidade de Taubaté (UNITAU) tem inscrições abertas para início das aulas no segundo semestre. O curso é destinado a professores, pesquisadores e interessados dos diferentes cursos da área de Ciências Humanas, dentre eles Letras, Artes, Comunicação Social e História.

“Não temos nenhum curso de especialização em Literatura nas imediações, o corpo docente é de peso, bem formado e capaz. Além disso, os alunos também correspondem”, ressaltou a Profa. Ma. Isabel Rosangela Santos, coordenadora do curso.

Um dos objetivos principais da formação é o aprofundamento de dados conceituais referentes à literatura, tendo em vista a importância da obra literária no contexto cultural das ciências humanas e das artes. Teoria Literária, Literatura e Cinema e Literatura e Psicanálise estão entre as dez disciplinas que compõem o curso.

As aulas são aos sábados, das 8h às 14h. O curso tem duração de 24 meses, totalizando uma carga horária de 420 horas. O valor é de 23 mensalidades de R$ 280,00 e as inscrições podem ser feitas pelo www.unitau.br.

Giovanna Madureira