Evento de volta às aulas terá grande ação de solidariedade

Sem categoria

Na quinta-feira, 28, o Campus do Bom Conselho da Universidade de Taubaté (UNITAU) irá ser o ponto de encontro de várias ações de solidariedade. O evento “Encontre seu poder de mudança” visa despertar nos alunos o interesse da mudança social por meio de pequenas ações presentes em suas realidades.

A ação consiste basicamente em compartilhar boas ações e cultura com ajuda de instituições solidárias e de grupos que irão promover intervenções artísticas. O evento é aberto ao público e terá início a partir das 18 horas.

Uma das instituições participantes é a Cruz Vermelha de São José dos Campos, da qual o jornalista e aluno do 8º semestre de Direito Marcos Limão faz parte e que estará no evento arrecadando agasalhos e produtos de higiene. “Que esse pequeno ato possa representar algo maior que é conhecer o trabalho da Cruz Vermelha e que as pessoas saibam como é bom ajudar, fazer o bem e se atentar as causas humanitárias”, disse Marcos.

Outro projeto que estará presente é o salão Rapunzeis que arrecada cabelos que são destinados às crianças com câncer. Esse trabalho é uma iniciativa das alunas da Medicina, e a aluna Thauana Barros, do 4º semestre. “Doar o cabelo é um ato de solidariedade muito grande, pois você doa algo que é importante para você, algo que não se compra, é verdadeiramente de coração”, afirmou.

Durante o evento, os participantes poderão acompanhar atrações de dança, de música, de teatro além de exposições artísticas de fotografias, de desenhos e de poemas. Para a fotógrafa e aluna do 8º semestre de Jornalismo, Marisa Garcia, expor suas fotografias no evento é de grande importância. “Eu espero que as pessoas gostem. Isso é um incentivo a mais para eu continuar fotografando”, disse a aluna.

Confira a programação completa aqui:

Evento: Encontre seu poder de mudança
Local: Campus do Bom Conselho –  Avenida Tiradentes, 500

Gabriela Oliveira