Evento solidário marca volta às aulas na Universidade de Taubaté

Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu na quinta-feira, 28, um evento solidário que marcou a volta às aulas na Instituição. A ação foi realizada no Campus do Bom Conselho e reuniu mais de 400 alunos de diferentes cursos da UNITAU.

O evento contou com a presença da ong Associação Vida, que promove a adoção de animais, da Cruz Vermelha de São José dos Campos, instituição internacional que atua em causas humanitárias, do Projeto Rapunzéis, que recolhe cabelos para doar à pessoas com câncer, do Lar Irmã Amália, que presta assistência à crianças e adolescentes e do Hemonúcleo de Taubaté. A Klash Lounge Tattoo também participou do evento promovendo a arrecadação de livros que serão encaminhados ao Sistema Integrado de Bibliotecas (SIbi) da UNITAU.

“Fiz doação do livro, mas todas as propostas são bem legais. A inspiração do evento para descobrir o poder de mudança é bacana. Falta às pessoas aceitarem melhor os outros”, afirmou a aluna Isabela Ferreira da Silva, do 4º semestre de Jornalismo.

Além de ajudar ao próximo, os alunos puderam acompanhar apresentações artísticas de dança e música. A mistura de ritmos e estilos reuniu dança contemporânea, maracatu, indie rock, dança sobre rodas, rap, hip hop, MPB e pop rock. No campo das artes, não faltaram poemas, fotografias, textos e esculturas, produzidos na maioria por alunos da UNITAU.

“É esse espírito que queremos passar o semestre todo, com muita cultura e muita solidariedade. Hoje precisamos muito desse poder de mudança, nós devemos transformar o que está por perto da gente, trabalhando muito a tolerância, a paciência, o amor e a colaboração”, afirmou a Profa. Ma. Angela Berbare, Pró-reitora Estudantil.

O saldo da ação foi positivo. A Cruz Vermelha arrecadou 45 quilos de agasalhos e ainda fez o cadastro de 11 alunos que têm intenção de serem voluntários. O Lar Irmã Amália levou para instituição 18 quilos de alimentos. O Projeto Rapunzéis contabilizou mais de 80 mechas de cabelos doadas. A ação de cadastro do Hemonúcleo reuniu 35 interessados em doar sangue. O SIBi da UNITAU receberá 107 livros doados por meio da ação da Klash Lounge Tattoo.