Alunos participam da organização de semanas pedagógicas

Conhecimento, Destaque

As Semanas Pedagógicas da Universidade de Taubaté (UNITAU) acontecem uma vez ao ano com o objetivo de oferecer ao aluno a oportunidade de aprofundar o conteúdo acadêmico, estimular a troca de experiências além de possibilitar o contato com grandes nomes e influências de cada área.

Os alunos participam das semanas tanto como ouvintes, quanto como organizadores. Esse é o caso, por exemplo, dos Departamentos de Comunicação Social, Fisioterapia e Psicologia, que realizam o evento na próxima semana, a partir do dia 22.

Comissão da Semana de Fisioterapia. Foto: Giovanna Madureira ACOM/UNITAU

Lucas Azevedo Oliveira, do 4º semestre de Fisioterapia e membro do Diretório Acadêmico (DA), fala sobre como está sendo a experiência de organizar este evento. “Está sendo muito legal ajudar o pessoal, acho muito importante porque é muito conhecimento, eu me interessei muito mais pela área de Fisioterapia depois que participei da primeira semana pedagógica, e eu quero transmitir isso para quem está entrando agora.”A programação completa pode ser acessada aqui.

Na Comunicação Social, a Secom está na 36ª edição, e também contou com a participação dos alunos que integram a Agência de Comunicação Integrada (ACI). “A gente quer muito a participação dos alunos. Então trouxemos a pessoas que o público tenha interesse em ver. Sugerimos alguns nomes e os professores trouxeram outros. Fizemos contato com os palestrantes e agendamos a participação deles”, afirmou Luísa Barbosa, que está no 4ª semestre de Relações Públicas. A programação da Secom pode ser acessada aqui.

A Semana da Psicologia também terá início na próxima semana. “É um momento de troca de experiências, a participação dos alunos na organização do evento é fundamental. Quando estamos juntos a gente cresce, tanto em ciência quanto em formação”, afirmou a Profa. Dra. Adriana Leônidas, diretora do Departamento de Psicologia. A programação pode ser acessada aqui.

Giovana Madureira

*Foto: Gabriela Oliveira ACOM/UNITAU