Ex-aluna faz carreira como docente em universidade internacional

Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu na última terça-feira, 16, a Profa. Dra. Elaine Pereira Rocha, ex-aluna de História da UNITAU e atual docente do Departamento de História da University of the West Indies, Campus Cave Hill, Barbados, onde coordena a área de História da América Latina.

A ex-aluna foi recebida pela Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala, coordenadora do curso de História, pelo Prof. Me. Gerson de Freitas Júnior, geógrafo e professor do ensino a distância, e pela aluna Tamyres Gabriela Oliveira Silva, que cursa História.

O encontro teve como objetivo negociar uma parceria entre as duas instituições para atividades de pesquisa por meio de um convênio para intercâmbio. Na reunião, foi abordada uma temática que poderá ser utilizada nesta pesquisa em conjunto. Discutiu-se a oportunidade de trabalhar com os fluxos migratórios do Vale do Paraíba, englobando aspectos da América Latina e discussões conceituais.

A Profa. Dra. Rachel Duarte Abdala comentou sobre essa aproximação. “É muito importante essa possibilidade de internacionalização. Além do vínculo com a formação, a Elaine é uma ex-aluna de sucesso que buscou a UNITAU para essa conexão”, finalizou.

*Fotografia: Arquivo Pessoal