Projeto de aluno da Universidade participa de feira de inovação

Destaque, Sem categoria

O projeto Photomotoneta do aluno Jorge Yago Oliveira do último semestre de Engenharia Mecânica da Universidade de Taubaté, participou na última quinta, 25, da feira de Inovação “Innovation Fair” da Gerdau. A Photomotoneta é de alumínio e fibra de vidro, e funciona a partir da energia solar ou pela rede elétrica convencional, garantindo a emissão zero de carbono. A ideia da feira é promover a troca de experiências entre empresas e instituições no que se diz respeito à inovação e tecnologia.

“Estamos buscando algo novo que é justamente abrir as portas para ter novos olhares e assim aumentar nossa interação e nossas trocas” disse Sandro Kalil, gerente da área de inovação, gestão e qualidade da Gerdau, e completou “É ver as afinidades, ver onde podemos fechar parcerias e fazer algo que agregue valor para nós, para a região e demais instituições”.

O projeto foi desenvolvido pelo aluno sob a orientação Prof. Dr. Ederaldo Godoy Junior. “É importante esse intercâmbio com as empresas e indústrias. Nós mostramos nossos projetos desenvolvidos na Universidade, nossas inovações e assim podemos alcançar parcerias para futuros projetos”, afirmou. A Photomotoneta suporta até 100 quilos e possui autonomia de 30 km por dia com uma velocidade máxima de até 48 km/h.

Para o aluno Jorge foi muito gratificante ter o reconhecimento de seu projeto “É legal porque alavanca a UNITAU, o desenvolvimento dos alunos, e incentiva para que novos projetos sejam feitos’, diz o aluno que já tem planos para o futuro “A gente pretende dar continuidade na ideia desenvolvendo um projeto de mestrado, com novas idéias, como biogás e outros combustíveis eco-eficientes para movimentá-la”, conta.

Gabriela Oliveira

*Foto: Leonardo Oliveira ACOM/UNITAU