Escola realiza atividades especiais para comemorar o folclore

Acontece

Os alunos da Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi comemoraram o Dia do Folclore na sexta-feira, 26, na parte da manhã e da tarde. Nesse dia, os alunos produziram ações voltadas para o aprendizado da cultura do folclore como, por exemplo, a pesquisa das lendas, contação de histórias, apresentação de danças regionais, preparo de comidas típicas e produção de charadas.

Cada turma ficou encarregada de realizar determinada função, as quais exigiram o empenho e trabalho em equipe “O envolvimento deles quando a atividade é prática é muito maior, porque eles produzem o próprio conhecimento”, comentou a Profa. Natalie Aparecida Donizetti dos Santos do 3º ano. “Nós temos a necessidade de não deixar morrer esses traços culturais que são importantes, não podemos deixar essa cultura se perder”, acrescentou.

A pesquisa das lendas e a produção das histórias envolviam personagens como o saci, lobisomem, curupira, e entre outros. As crianças apresentaram a catira, dança típica regional e ajudaram no preparo das comidas típicas. “Estamos gostando de hoje porque aprendemos coisas novas e muitas curiosidades. Nós fizemos cartazes, escrevemos histórias, então nós estamos gostando de tudo”, comentou a estudante Ana Beatriz Pimenta do 4º ano B.

Jade Abud