Exposição Lobato sem fronteiras segue até dia 16

Sem categoria

O Centro de Documentação e Pesquisa Histórica (CDPH) da Universidade de Taubaté (UNITAU) está com a exposição Lobato sem fronteiras, uma parceria com o Instituto de Estudos Monteiro e a Finisterre Urupês, que reúne obras literárias internacionais que o escritor Monteiro Lobato traduziu o português, como por exemplo, a obra Dom Quixote, escrita originalmente em espanhol.

Em 2015, o CDPH recebeu a exposição em sua primeira edição. A proposta foi mostrar os títulos de Lobato que foram traduzidos para outras línguas e demonstrar o reconhecimento do autor ao redor do mundo.

A mostra é gratuita e segue até o dia 16 de setembro, no Solar da Viscondessa do Tremembé que fica na Rua XV de Novembro, 996.

Gabriela Oliveira