Fisioterapeuta esportivo ministra palestra na Universidade

Conhecimento, Sem categoria

O Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu durante a Semana da Fisioterapia o fisioterapeuta José Alberto Fregnani Gonçalves, que falou sobre a atuação do profissional no campo esportivo.

José Alberto atua na área desde 1993, quando ele foi convidado a trabalhar na clínica de fisioterapia do Sport Club Corinthians Paulista e quando se desligou em fevereiro deste ano. “Nessa situação você acaba aprendendo muito mais do que em qualquer faculdade, porque você convive ali no dia-a-dia, conhece bastante gente e trabalha bastante”, disse o Gonçalves.

Formado em 1992, José Alberto cursou Educação Física pela afinidade com o esporte, mesmo não sabendo ao certo a área de atuação. “Na época eu era atleta e praticava saltos ornamentais, e quando entrei na faculdade eu sabia que queria trabalhar com o esporte, só não sabia com o que eu ia trabalhar”, falou. “Eu trabalhei na clínica do doutor Luis Carlos Campos. Quando eu me formei ele me levou para conhecer o doutor Joaquim Grava, médico do Sport Club Corinthians Paulista, e fui chamado para ficar”, relembra.

Sobre a sua primeira visita à Universidade de Taubaté, Fregnani elogiou a UNITAU e diz ter ficado muito contente com o convite para ministrar uma palestra. “Para mim é uma satisfação muito grande vira aqui à Universidade, é sempre um convite muito bom para nós passarmos aquilo que adquirimos de experiência para os alunos. É muito bom ajudar a formar uma opinião e esclarecer dúvidas que eles têm sobre o começo de carreira, que nós mesmos já tivemos. É bom passar esse tipo de conhecimento para eles”, concluiu.

A 17ª Semana da Fisioterapia é um evento anual do curso, que tem com objetivo trazer profissionais que atuam em diferentes áreas da profissão para trocar experiência com os alunos. O Departamento de Fisioterapia, fica no Campus do Bom Conselho, localizado na avenida Tiradentes, 500.

Caio Tebassi