Universidade promove evento e inaugura polo em São Bento do Sapucaí

Destaque, Sem categoria

A Universidade de Taubaté (UNITAU) inaugurou um novo polo de Educação a Distância (EAD) em São Bento do Sapucaí no último sábado, 3. O evento aconteceu na Praça Monsenhor Pedro do Vale Monteiro e contou com a presença de professores, alunos, servidores da Instituição e convidados.

Durante toda a manhã a população da cidade e região pode conhecer melhor a Universidade por conta da participação de alguns projetos de extensão que fizeram parte das atividades, como por exemplo, a Feirinha UNITAU da Agronomia, Show da Física, PAFS, Projeto Educação Saúde Bucal, Hospital do Ursinho, entre outras ações e programas.

Os futuros estudantes falaram sobre a novidade. “Eu fazia Geografia na UNITAU e parei por conta da distância e da dificuldade de transporte. Agora com esse novo polo já decidi voltar, porque ter uma faculdade desse nível aqui é excelente, é maravilhoso”, comentou Luiz Antonio Pinto, 32 anos, morador de Sapucaí Mirim. “Já fiz Administração presencial na UNITAU, indo de ônibus todos os dias, mas agora vou aproveitar a oportunidade do EAD e fazer minha segunda graduação”, disse Ligia Rocha Olivetti, 26 anos, de São Bento do Sapucaí que fez a inscrição para o Curso de Educação Física durante o evento.

A inauguração oficial do polo teve a presença do Reitor da Universidade de Taubaté Prof. Dr. José Rui Camargo e do prefeito da cidade Ildefonso Mendes Neto. “É a conquista de um sonho. Essa parceria entre a prefeitura e a UNITAU vai atender nossa cidade e também as cidades da nossa região. Tenho certeza de que será um grande sucesso, principalmente pela qualidade e referência da Universidade”, afirmou o prefeito.

“Estou muito feliz em trazer a opção do curso superior para essa cidade, uma vez que o acesso a esse tipo de ensino é muito difícil e após quase seis anos de trabalhos, nós conseguimos. Será um sucesso”, finalizou o Reitor.

A Universidade de Taubaté disponibiliza para o polo de São Bento do Sapucaí doze cursos de primeira licenciatura, sete cursos superiores de tecnologia e oito cursos para segunda licenciatura. Atualmente a UNITAU possui mais três polos de educação a distância: em Taubaté, em São José dos Campos em parceria com o INPG e em Ubatuba, e diante de um projeto de expansão conta com 70 polos aguardando a visitação e aprovação do MEC.

As inscrições para os cursos vão até o dia 21 de setembro, e as provas acontecem nos dias 23 e 24 do mesmo mês. A divulgação dos resultados será no dia 10 de outubro.

O polo EAD de São Bento do Sapucaí está localizado na Avenida Doutor Rubião Junior, 416 – Centro. Para mais informações: (12) 3629-2992.

*foto: Leonardo Oliveira/UNITAU