Universidade realiza três semanas pedagógicas

Sem categoria

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza três Semanas Pedagógicas entre os dias 19 e 23 de setembro, nas áreas de Exatas, Humanas e Biociências.

No dia 19, tem início a Semana da Engenharia no Campus da Juta. O evento segue até o dia 23, com uma programação dedicada a palestras, minicursos e workshop. A abertura do evento será às 19h30, com as palestras “Redes de Operações Globais” e “Responsabilidade do Engenheiro”. A programação conta, ainda, com workshop dedicado a cervejas especiais ministrado pelos alunos da Engenharia de Alimentos. No dia 23, uma palestra sobre Nanotecnologia e dois minicursos finalizam o evento. A programação completa pode ser acessada aqui.

No dia 21, quarta-feira, começa a Semana do Departamento de Ciências Sociais e Letras, com uma recepção na parte da manhã e abertura oficial às 19h30, com a mesa redonda “Shakespeare: uma abordagem dos homens e da história pela arte”. O evento segue até o dia 24, com debates e palestras. No último dia, sábado, a programação é dedicada à cultura, com apresentações de ballet, teatro, samba e grafite. A programação está disponível aqui.

Na quarta-feira, dia 21, tem início também a Semana de Nutrição. A programação terá mesas redondas, oficinas, palestras e minicursos. Os alunos poderão participar de duas oficinas. A primeira “Cozinhar: uma história natural da transformação” será das 8h00 até 11h00, com 20 vagas e as inscrições devem ser feitas via e-mail do D.A. A segunda oficina será “Rotulagem de alimentos”, das 19h00 às 22h00, com 40 vagas e as inscrições também devem ser realizadas via e-mail da.nutri.unitau@hotmail.com. Confira a programação completa aqui.

A Semana da Engenharia será realizada somente no Campus da Juta, a Semana do Departamento de Ciências Sociais e Letras terá algumas atividades no Campus da Juta e outras no próprio departamento. O mesmo vale para a Semana da Nutrição que irá realizar algumas atividades no Departamento do Bom Conselho e outras no Campus da Juta.

Campus da Juta

Rua Daniel Danelli, s/n – Taubaté