Congresso científico tem programação variada

Conhecimento

A Universidade de Taubaté (UNITAU) dará início na próxima quarta-feira, 21, a quinta edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). Para este ano, foram aprovados 1.393 trabalhos que serão apresentados entre os dias 21 e 24 de setembro. As apresentações foram divididas entre as três grandes áreas do conhecimento. A programação pode ser acessada aqui.

A abertura solene acontece na quarta-feira, 21, com a palestra do Prof. Me. Márcio Andrade Batista da Universidade Federal do Mato Grosso, que falará sobre a educação científica como agente de transformação tecnológica, social e ambiental.

Na ocasião, haverá também um processo seletivo da Tenaris Confab para os alunos dos cursos de Engenharia de Controle e Automação, de Aeronáutica, de Energia, de Produção Mecânica, de Elétrica e Eletrônica e de Mecânica.

Nos demais dias, a programação é dividida entre apresentações de painéis e palestras com professores e profissionais. Na quinta-feira, 22, haverá a palestra magna com a Profa. Dra. Bernardete Gatti, presidente do Conselho Estadual de Educação. A docente falará sobre as novas diretrizes das Licenciaturas.

Nos dias 23 e 24, uma das atividades será o workshop “Psicoterapia: a arte da imagem, o trabalho da imaginação”, ministrada pelo renomado psiquiatra argentino Marcelo Pakman. Pakman é médico com especialização em psiquiatria e atualmente é vice-presidente da Academia Americana de Terapia Familiar. Para esta atividade, é necessário realizar inscrição prévia até o dia 22, pelo e-mail evento.unitau@gmail.com.

As atividades do CICTED acontecem no Campus da JUTA, que fica na Rua Daniel Danelli, s/n, entre os dias 21 e 24 de setembro. A programação completa pode ser acessada aqui.

ACOM/UNITAU

*Fotografia: Marcelo Oliveira