Fotógrafa e aluna de Jornalismo realiza exposição sobre cabelos cacheados

Acontece, Destaque

A aluna do último semestre de Jornalismo da Universidade de Taubaté (UNITAU) e fotógrafa desde 2012, Gabriela Oliveira, idealizou uma exposição fotográfica com o nome Crespura, que registrou modelos com diferentes texturas de cabelos cacheados.

A exposição tem o intuito de empoderar pessoas que tem os cabelos naturais crespos e cacheados, e conta com 24 retratos para ilustrar esse movimento.

A estreia da exposição aconteceu no evento de encerramento da Semana do Departamento de Ciências Sociais e Letras da Universidade, no sábado, 24. Agora, a mostra pode ser visitada na 36ª Semana da Arquitetura e Urbanismo (SEMAU) da Instituição.

Para a fotógrafa, registrar uma realidade que a contempla está sendo uma experiência incrível. “É maravilhosa a forma com que as pessoas fotografadas reagem às fotos e a ideia da exposição. Já passou da hora de nossa Crespura ser aceita, somos nós, nossa naturalidade, nossa beleza.”, disse a jovem.

A exposição é gratuita e ficará aberta a visitação até quinta-feira, dia 29, no Departamento de Arquitetura e Urbanismo localiza-se na Praça Félix Guisard, 120, Centro de Taubaté.