Alunos de Medicina participam de avaliação progressiva

Destaque

O Departamento de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) aplicou, na tarde desta terça-feira, 27, com o apoio da Comissão Permanente de Seleção Acadêmica (Copesa), a avaliação progressiva.

Realizada anualmente, a avaliação tem como objetivo a observação quanto à progressão do conhecimento adquirido pelos estudantes do curso, o que faz com que o conteúdo seja o mesmo, tanto para alunos do primeiro quanto para alunos do sexto ano. O exercício possibilita uma auto-análise por parte do graduando, além de ser um recurso importante para avaliação do ensino e uma preparação para as outras avaliações que a profissão exige.

“Entendemos que é importante a participação de todos. É um estímulo e também é um treinamento, já que o aluno de Medicina é avaliado constantemente, principalmente no final da graduação”, ressalta a Profa. Dra. Mariella Vieira Pereira Leão, coordenadora e responsável pela avaliação.

A prova é obrigatória e, no segundo semestre, período em que é realizada, pontua o aluno com nota de zero a um, em todas as disciplinas que ele esteja cursando.

Giovanna Madureira

*Foto: Leonardo Oliveira/UNITAU