Departamento de Medicina recebe visita de futuros universitários

Destaque

No sábado, 24, o Departamento Científico Benedicto Montenegro (DCBM) do curso de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu alunos de cursinhos pré-vestibulares e de Ensino Médio que têm interesse em estudar Medicina.

Com o objetivo de apresentar aos estudantes um pouco mais sobre o curso de Medicina da UNITAU e contar sobre a rotina dos universitários, o evento contou com mais de 80 participantes. A programação incluiu visitas aos laboratórios, bate-papos, palestras e exercícios práticos, como o curso de sutura.

“É gratificante para nós, como acadêmicos, poder passar nossa experiência para eles. Afinal, já passamos pelo vestibular e já tivemos nossas dúvidas”, ressalta Mariana Roma, aluna do 6º semestre e presidente do DCBM. A troca de informações e de sentimentos também enriquece a trajetória de ambos. “Acredito que passar tranquilidade para eles e, principalmente, a persistência, é muito válido”, completou.

Para João Vitor Amarante Cabral de Jesus, aluno do curso pré-vestibular do colégio Progressão de Taubaté, e candidato à prova de Medicina da UNITAU, a experiência, em seu primeiro contato prático com o curso, foi muito positiva. “Gostei da preparação de todos os alunos para nos passar o que eles aprendem. Recomendo para todos que desejam cursar Medicina”, finalizou.

As inscrições para o Vestibular de Verão UNITAU 2017 seguem até o dia 18 de novembro. Para a prova de Medicina, o valor da inscrição é R$380. Para os demais cursos, R$50.

Giovanna Madureira

*Foto: Acervo pessoal