Novas diretrizes das licenciaturas é tema de encontro

Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) recebeu, na última semana, a Profa. Dra. Bernardete Gatti, presidente do Conselho Estadual de Educação, que ministrou uma palestra na quinta edição do Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED), realizado na última semana.

A docente reuniu-se com os professores da UNITAU em dois momentos. A primeira conversa, mais reservada, aconteceu no Departamento de Pedagogia, e contou com a presença dos chefes de unidade de ensino e professores que trabalham nos cursos de licenciatura.

Entre os assuntos abordados, a presidente do Conselho falou sobre a responsabilidade de se formar professores. “Muito mais do que formar professores, precisamos estar atentos à qualidade da formação desses profissionais”, afirmou. “É preciso desenvolver o gosto pelo conhecimento. Os currículos não são aprofundados, fica muito em generalidades com poucas horas para as metodologias de ensino. O professor é um trabalhador que desenvolve a arte de ensinar”, completou.

Para os professores, o contato foi muito positivo. “Ela veio para enriquecer essa discussão a respeito das Licenciaturas e também para esclarecer nossas dúvidas com relação ao posicionamento do Conselho nessa questão”, afirmou a Profa. Dra. Virgínia Mara Próspero, do Departamento de Educação Física. *foto: Nádia Lemos/UNITAU

ACOM/UNITAU

*foto: Nádia Lemos/UNITAU