Universidade ganha Centro de Psicologia Aplicada

Destaque, Sem categoria

Criada em 1981, a Clínica de Psicologia da UNITAU foi implantada com os objetivos de contribuir para a formação dos alunos da Universidade e de dar assistência à comunidade por meio de um serviço de qualidade. Neste ano, ampliando sua abrangência de atuação, ela passará a ser um Centro de Psicologia Aplicada.

“A ideia é que o Centro receba os dados dos vários lugares em que, hoje, prestamos serviços, entre eles as escolas, as empresas e também a comunidade, e possa sistematizar todas essas informações, propondo ações e projetos mais amplos”, afirmou o Prof. Dr. Regis de Toledo Souza, docente do Departamento de Psicologia.

Além de ampliar as formas de atendimento, outro diferencial é a possibilidade de formatar um espaço de produção de pesquisa e de projetos de extensão, aplicando a Psicologia em ações que beneficiem a sociedade.

Para os alunos, a nova configuração deverá beneficiar o aprendizado e permitir novas formas de enxergar a Psicologia. ”É preciso pensar em nossa área da perspectiva do empreendedorismo. Temos muito clara a função do atendimento individualizado, mas existe uma demanda social muito grande, a necessidade de atuar em políticas públicas, no desenvolvimento dos municípios. A Psicologia tem de sistematizar isso e o Centro vai auxiliar nessa tarefa”, afirmou o diretor.