Universidade promove evento em comemoração ao Dia do Secretário

Destaque, Eventos, Servidor

Nesta quinta-feira, 29, a Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou no Solar da Viscondessa do Tremembé, um de seus eventos mais tradicionais, que é dedicado à categoria de profissionais de grande relevância para a Instituição: os secretários.

Inspirado nas noites e nas celebridades de Hollywood, o tema deste ano foi “Noite do Oscar”. Um tapete vermelho com a calçada da fama e a premiação de secretário do ano, as apresentações de músicas clássicas e populares e os sorteios, foram as atrações especiais preparadas aos protagonistas da noite.

Bruno Marcos de Oliveira Foglieni, secretário do Centro de Psicologia Aplicada (CEPA) há 10 meses e aluno do 8º período do curso de Direito da UNITAU, fala sobre sua primeira experiência comemorando essa data. “É muito bom para fazer amizades. Isso também mostra que nosso trabalho é importante”, disse.

Alguns ainda no início de sua trajetória, outros com uma grande bagagem, mas todos unidos por um bem comum, que é trabalhar com excelência em prol do bom funcionamento da Instituição. Célia Regina Sierra Assis Batista, secretária do Instituto Básico de Humanidades (IBH), atua a 16 anos na UNITAU, e fala sobre suas melhores lembranças durante essa trajetória. “Tem uma coisa pela qual eu sou muito grata à Universidade, que é o fato de ter conseguido estudar e formar os meus cinco filhos, sendo quatro pela UNITAU. Isso não tem preço”, conta.

A rotina somada à relação com o local e os colegas de trabalho também é essencial. “Os meus momentos mais alegres são na Agronomia. É um lugar muito gostoso de trabalhar, tem uma equipe muito divertida”, disse Marcelo Leal, secretário há dois anos do Departamento de Ciências Agrárias.

O evento possibilita o reencontro de grandes e novas amizades. Para Jane de Oliveira Leite, secretária há 27 anos da Pró-reitoria de Economia e Finanças, este é um dos pontos positivos da ação. “Eu me sinto muito valorizada, é sempre uma alegria participar, a cada ano é uma surpresa melhor que a outra. A companhia dos amigos é o mais importante”, completou.

“Eu sempre digo que os diretores passam, mas os secretários não. São pessoas imprescindíveis, e que temos que valorizar e agradecer pelo trabalho”, finaliza o Reitor da Universidade, Prof. Dr. José Rui Camargo.

Giovanna Madureira

*Foto: Nádia Lemos ACOM/UNITAU