Alunos se preparam para prova do ENEM

Acontece, Escola de Aplicação

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi realiza nos dias 8 e 9, um simulado preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), que acontece nos dias 5 e 6 de novembro deste ano. A prova será realizada das 7h às 12h30, no sábado e no domingo.

“O maior inimigo do aluno é ele mesmo, então a tranqüilidade é muito importante na véspera da prova. Sempre tomar cuidado com a alimentação e se possível levar água e barra de cereal no momento da prova. Filtrar a informação é muito importante para não perder o foco e entender o que se pede na questão”, aconselha a profa. Luciana Rezende Pavanitto, docente da Escola.

Esta é a segunda edição do Simulado. A primeira aconteceu no mês de junho.

Matrículas abertas

A Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi está com matrículas abertas para o ano letivo de 2017. A Instituição oferece desde o ensino fundamental até o profissionalizante, além da opção de Ensino Médio integrado ao Ensino Técnico.

Única Escola de Aplicação no Vale do Paraíba, a Instituição conta com o diferencial de aliar o ensino básico à estrutura da Universidade de Taubaté, que possibilita o desenvolvimento de pesquisas e contato com as demais áreas do conhecimento.

Os interessados podem agendar uma visita à Escola ou ter mais informações pelo telefone (12) 3625-4249. A Escola de Aplicação está localizada na Rua Expedicionário Ernesto Pereira, no Centro de Taubaté.