Alunos de Fisioterapia realizam ação sobre dor lombar

Destaque

De acordo com o Institute for Healt Metrics and Evaluation, um centro de pesquisa em saúde da Universidade de Washington, nos últimos 20 anos, somente no Brasil, houve o aumento de 60% dos casos de incapacidade em decorrência de dores lombares.

Pensando na relevância do assunto para a população e em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, alunos e professores do Departamento de Fisioterapia da Universidade de Taubaté (UNITAU), estarão na quinta-feira, 13, das 10h às 22h, esclarecendo dúvidas e oferecendo as orientações necessárias sobre o tema no Via Vale Garden Shopping.

“Este tema é muito relevante para a saúde pública, grande parte da população já teve ou terá algum problema ou dores lombares. Isso vem da falta de movimentação na coluna, a ideia é dar orientação sobre esse problema comum que tem um impacto na vida das pessoas”, esclarece a Profa. Dra. Máyra Cecília Dellú, diretora do Departamento de Fisioterapia.

O evento faz parte das atividades propostas aos alunos, com o intuito de aproximá-los da prática da profissão. “Nós queremos que o aluno vivencie a prática, principalmente no contato com a população. Nos preocupamos em formar profissionais qualificados”, completa a docente.

Para os interessados em prestar o vestibular para Fisioterapia, as inscrições podem ser feitas até o dia 18 de novembro, pelo site da UNITAU.

Giovanna Madureira