Palestra do PAIE promove rejuvenescimento do olhar

Comunidade, Destaque

Em comemoração ao Dia do Idoso, o Programa de Atenção Integral ao Envelhecimento (PAIE) da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou uma palestra na segunda-feira, dia 10.

O tema “A luz de um encanto essencial: pode um olhar envelhecer?”, inspirado nas obras de Alfredo Eclea Bosi, encantou a todos os presentes e provocou participações dos presentes. A professora de Literatura e palestrante, Bruna Assaf, se mostrou satisfeita com o retorno das alunas. “É muito boa essa sensação. Esse retorno e essa continuidade que nós buscamos na palestra e na oficina de Literatura. Ganhei minha tarde”, ressaltou a docente.

g3A participante do PAIE, Cleusa Mendes Silva da Câmara, entrou no segundo semestre do ano passado. “A palestra de hoje, conhecendo pouco do autor e conversando com pessoas colombianas sobre os hábitos e costumes do país na semana anterior, eu achei que a colocação das crianças foi muito valiosa para nós, pela idade que elas possuem. Foi um encontro muito feliz”, afirmou a aluna.

Edileusa da Silva é discente da oficina de Literatura e está a oito anos no PAIE. “A palestra foi maravilhosa. Sou aluna da Bruna na oficina e eu sou encantada por ela”. “Você pode envelhecer, mas você não pode envelhecer o seu olhar. O seu modo de ver as coisas pode continuar jovial e estar sempre renovando o seu olhar”, disse.

Caio Tebassi
ACOM / UNITAU