Alunos da Engenharia Aeronáutica organizam encontro com profissionais

Sem categoria

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu, no início dessa semana, o 1° Meeting de Engenharia Aeronáutica, organizado pelos alunos André Martins e Matheus Romero do 8° semestre de Engenharia Aeronáutica.

O evento contou com participação de três palestrantes, Adriano Andrade Almeida, engenheiro aeronáutico, Aparecido José Orlando, que já atuou em diversas empresas e, atualmente, é professor de pós-graduação em Engenharia da Qualidade pela UNITAU, e Sergio Luiz Batista, coaching com certificação internacional pela Sociedade Brasileira de Coach.

A proposta é apresentar aos estudantes opções de mercado de trabalho, tirar dúvidas, acrescentar conhecimento profissional e compartilhar experiências dentro da área.

img-20161013-wa0000
Os alunos reunidos com a Profa. Dra. Eliane Romagnolli, Prof. Me. Pedro Marcelo e palestrantes. Crédito: Arquivo Pessoal

A iniciativa dos alunos foi apoiada pela Profa. Dra. Eliane Romagnolli, diretora do Departamento, pelo Prof. Me. Pedro Marcelo, coordenador do curso de Engenharia Aeronáutica. “Isso agregou muito, porque após as palestras, os alunos ficaram interessados, foram conversar com os palestrantes, trocaram contatos e conversaram. Foi fantástico”, disse o docente.

A iniciativa surgiu da necessidade de oferecer oportunidade dos alunos terem contato com outros profissionais. “Eu e o Matheus temos visto algumas palestras em São Paulo, relacionado à área, e notamos que nem todos os alunos do campus tinham essa possibilidade”, disse André. A partir disso, eles começaram a buscar profissionais para palestrarem na Universidade. “A gente quis levar um pouco do que temos aprendido, para que os outros alunos também tenham esse conhecimento e visão, não ficando fechado ao que é passado em sala de aula”, contou André.

O estudante ressaltou a importância de existir esse dialogo entre Universidade e alunos, havendo um ambiente para as ideias serem ouvidas e debatidas. “A diretora Eliane e o professor Pedro têm dado essa abertura para nós, essa acessibilidade é muito importante e gratificante, porque é um espaço que os alunos têm conquistado”.

A pretensão dos alunos é que esses encontros continuem ocorrendo e enriquecendo o curso.

Ingra Lombarde

Foto: Arquivo Pessoal