Processo de aprendizagem do aluno é tema de painel apresentado em Congresso

Destaque, Sem categoria

Entre os dias 19 e 22 de setembro, o Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da Universidade de Taubaté (UNITAU), participou do 22º Congresso Internacional ABED de Educação a Distância, realizado em Águas de Lindóia, São Paulo.

A equipe apresentou painéis relacionados ao processo de aprendizagem do aluno EAD e a importância das atividades complementares nesse processo; o papel das tecnologias educacionais como estratégia para reduzir a evasão, e o papel do tutor eletrônico e da secretaria virtual na comunicação junto ao aluno EAD UNITAU.

O Núcleo foi representado pela coordenadora geral da EAD, Profa. Dra. Patrícia Ortiz Monteiro, pelas professoras Ana Maria dos Reis Taino, Rosana Giovanni Pires, Juraci Sabatino, Marcia Oliveira, Antônia Lucineire Almeida, Ely Soares do Nascimento, Rozemara Cabral e pela servidora Heloísa de Castro Marton que, na oportunidade, apresentaram painéis científicos criados a partir de estudos e implantações realizadas na EAD UNITAU.

Além da apresentação dos trabalhos científicos, a equipe pôde também participar de uma programação extensa composta por minicursos, mesas redondas, apresentações institucionais e painéis de debate, realizada pelas principais lideranças do setor e por profissionais renomados que, durante todo evento, buscaram dialogar sobre o contínuo desafio para aumentar a qualidade na EAD.

Para a Profa. Dra. Patrícia Ortiz, o evento foi uma ótima oportunidade para, a partir da troca de conhecimentos com outras Instituições de Ensino participantes, atualizar os processos já realizados na EAD e, consequentemente, aumentar a qualidade de ensino da Instituição nesse segmento.

EPTS UNITAU

*Fotografia: Arquivo Pessoal