Salão solidário acontece neste domingo

Destaque, Sem categoria

A saúde da mulher ganha destaque no mês de outubro, quando uma questão específica ganha relevância: o câncer de mama e sua prevenção. O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização internacional que visa chamar a atenção para a luta contra o câncer de mama e gerar o engajamento da população nessa causa.

No domingo, dia 16 de outubro, os alunos de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizarão uma ação voluntária para arrecadação de mechas de cabelos para confecção de perucas: o salão solidário das Rapunzéis.

Haverá uma equipe que fará os cortes de cabelos sem custo algum para os interessados em realizar as doações. É necessário que as mechas tenham a partir de 12cm mínimos. Também serão arrecadados mechas de cabelos já cortadas, desde que tenham os 12cm e estejam secas.

A ação se faz necessária uma vez que uma das consequências do tratamento do câncer é a alopecia, a perda dos cabelos, que afeta diretamente a auto estima da mulher com câncer. Ano passado, o projeto foi realizado pela primeira vez e recebeu mais de 200 mechas de cabelo.

Todo cabelo arrecadado será doado para a União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama (UNACCAM), instituição que auxilia pacientes em tratamento oncológico na cidade de São Paulo.

A ação que está em sua segunda edição e será realizada das 13h às 20h no Taubaté Shopping, localizado na Av. Charles Schneider, 1700.

Gabriela Oliveira

*Fotografia: Leonardo Oliveira