Universidade de Taubaté inova e campanha de vestibular estará no Snapchat

Destaque

A campanha de divulgação do Vestibular UNITAU deste ano terá uma novidade: a participação dos alunos via Snapchat. A rede social que chegou a 150 milhões de usuários ativos diariamente, de acordo com a agência Bloomerang, integra as mídias sociais da Universidade desde outubro de 2015 e neste ano será utilizada para a divulgação do Vestibular de uma forma diferente.

A proposta é fazer um takeover, ou seja, permitir que os alunos que estrelaram a campanha criem conteúdo para o Snapchat usando a conta da UNITAU. “Grandes marcas usam influenciadores digitais para alavancar a audiência no Snapchat. No caso da Universidade, nossa aposta são os nossos alunos e suas vivências dentro e fora da UNITAU”, afirmou Karina Resende Dias, responsável pelo planejamento da Central de Comunicação da Universidade (ACOM).

A ideia é retratar um dia comum da vida dos personagens e mostrar as dores e as delícias de ser universitário, como a espera do ônibus para ir à faculdade, a correria para chegar a tempo da aula, os estágios e as atividades que colocam em prática o aprendizado em sala, ou simplesmente aquele momento em que se pode saborear uma coxinha sem peso na consciência.

O tema da campanha deste ano é “Você está pronto” e pegou carona nas profissões retratadas em seriados famosos. Quem não se lembra da advogada Annalise Keating de How to get away with murder, do arquiteto Ted de How I met your mother, das equipes médicas de House e de Grey’s Anatomy, ou então das estratégias de Game Of Thrones?

O casting é composto de seis estudantes dos cursos de Arquitetura, Direito, Medicina, Nutrição, Odontologia e Publicidade e Propaganda. Cada estudante foi fotografado de acordo com a relação entre a área que estudam e a abordagem escolhida para os seriados da campanha.

As ações pelo Snapchat começam na próxima segunda-feira, 24, com a aluna Mayara Toth, de Publicidade e Propaganda. Para acompanhar o dia dela e dos demais alunos, é só procurar pelo usuário unitau no Snapchat.

 

ACOM/UNITAU

*fotografia: Felipe Punhagui/UNITAU