Universidade lança programa para tirar dúvidas para o Vestibular

Vestibular

A Universidade de Taubaté (UNITAU) lança na próxima segunda-feira, 24, o programa Fica a Dica, uma série de aulas ao vivo com dicas para o Vestibular de Verão 2017. A iniciativa é uma parceria da Universidade com a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi e com cursinhos da cidade.

O Fica a Dica começa nesta segunda-feira, 24, e a primeira aula terá como tema redação, com a Profa. Ma. Thais Travassos, do Grupo de Estudos de Língua Portuguesa (Gelp) da UNITAU. A transmissão começa às 13h e poderá ser acompanhada na página da TV UNITAU no Facebook.

Esta terça e a quarta-feira serão voltadas para a área de exatas. No dia 25, o professor Thomaz Barone da Escola de Aplicação falará sobre Física. No dia 26, é a vez do professor Flokinho, do Colégio Progressão, trazer os conceitos de Química. A aula de quinta-feira, 27, será dedicada à História, com o professor Wanderlan Ramos de Carvalho Filho, também da Escola de Aplicação.

As aulas foram divididas de acordo com o peso das matérias na prova do Vestibular. Desta forma, as disciplinas de redação, de português, de matemática e de literatura terão duas aulas na grade de programação.  Quem não conseguir acompanhar a transmissão ao vivo, que acontecerá das 13h às 14h, poderá conferir os vídeos que estarão disponíveis na página da TV no Facebook.

O Vestibular de Verão está com inscrições abertas até o dia 11 de novembro para Medicina e 18 do mesmo mês para os demais cursos. Para inscrever-se, basta entrar no site da UNITAU. A prova da primeira fase de Medicina e dos demais cursos acontece no dia 20 de novembro. A segunda fase de Medicina está marcada para o dia 4 de dezembro.