Alunos participam de júri simulado

Destaque

Os alunos de Direito da Universidade de Taubaté (UNITAU) realizaram na quinta feira, 20, um júri simulado no Fórum Criminal de Taubaté. O objetivo da atividade é dar ao aluno a vivência dentro de um tribunal.

Os alunos tiveram suas funções predeterminadas e o Prof. Me. Ernani Assagra Marques Luiz, acompanhado do Prof. Esp. Fernando Gentil Gizzi de Almeida Pedroso e do Prof. Sandro Luis de Oliveira Rosa colaboraram dando auxílio no decorrer do julgamento fictício.

Letícia Pompeo, aluna do 6° Semestre de Direito aprovou a aula diferenciada. “É muito bom fazer esse tipo de atividade, quem quer seguir na área de direito penal é muito importante ter uma experiência dessas”, afirma.

O Prof. Me. Ernani Assagra Marques Luiz, que leciona Direito Penal e Processo Penal na Universidade, diz que o julgamento foi de um caso real, para que assim chegue uma condição mais próxima da realidade. “Nós apenas substituímos os personagens por conta do sigilo, mas de fato é um caso que está sendo julgado pelo poder judiciário e nós simplesmente adequamos ele ao ambiente acadêmico”, disse.

O curso de Direito da Universidade de Taubaté é um dos mais tradicionais da região e está com inscrições abertas para o Vestibular de Verão da Universidade. Os interessados podem se inscrever pelo site www.unitau.br até o dia 18 de novembro.

Lucas Azevedo

fotografia: Nádia Lemos/UNITAU