Câmara homenageia servidor do ano

Destaque, Sem categoria

O servidor Luís Antonio Ageu Ricardo foi eleito o servidor do ano da Universidade de Taubaté (UNITAU). Há 28 anos na Instituição, sua primeira função foi como servente de pedreiro, mas, como se interessava pela área de elétrica, começou a trabalhar como ajudante de eletricista. Com o incentivo de sua chefe, a Engenheira Edna, em 1995, fez um curso técnico de eletricista e, posteriormente, cursos de segurança em instalações e serviços em eletricidade e hoje atua como Eletricista I.

Hoje, Ageu cuida da tefefonia da Instituição, portanto percorre todos os prédios e tem uma rotina bastante diversificada. Não tem um lugar fixo de trabalho, por isso conhece todos os setores e tem excelente relacionamento, pois é muito comunicativo.

Ageu é nascido em Taubaté, numa família de 7 irmãos. É casado e tem duas filhas e espera a chegada do primeiro neto, que nascerá em fevereiro de 2017. O pai também trabalhou na Unitau, admitido em 1972, como inspetor de alunos, na antiga Escola de Engenharia de Taubaté.

Nos finais de semana e folgas, ainda atende clientes que fez na Universidade, mas não abre mão de curtir momentos de lazer com a família e, em breve, também vai curtir o neto. Ageu gosta de futebol, mas não joga, gosta mesmo é de assistir pela televisão. Outro entretenimento são os filmes. Também se arrisca na culinária, mas só com alguns pratos, se considera um intrometido na cozinha.

Ageu gosta muito do que faz e se relaciona bem com os colegas de trabalho. Considera os amigos da UNITAU como sua segunda família e a Universidade a sua segunda casa. O servidor é grato à Instituição, pois, como ele próprio diz, “foi aqui que consegui uma profissão, que aprendi a trabalhar”.

Com pouco menos de oito anos para a aposentadoria, o funcionário já afirma que sentirá saudades dos amigos e colegas e finaliza, dizendo “é daqui que eu tiro meu sustento, o sustento da minha família.”

A solenidade acontece nesta terça-feira, 25, às 19h na Câmara de Taubaté.

fotografia: Leonardo Oliveira/UNITAU