Estudantes de Enfermagem e Nutrição promovem ação com funcionários

Destaque, Enfermagem, Eventos, Fisioterapia, Nutrição, Saúde

Os cursos de Enfermagem, Fisioterapia e Nutrição da Universidade de Taubaté (UNITAU), realizaram uma atividade com os funcionários do Ministério Público do Estado de São Paulo, na quarta-feira, 26. Entre as ações, os estudantes aferiram pressão e deram dicas de alimentação saudável aos servidores.

A estudante do 8° semestre do curso de Enfermagem, Giovana Alves, destaca que esse tipo de ação com o público externo a deixa mais preparada para a carreira.  “Desde o primeiro ano eu participo. A UNITAU oferece este tipo de ação já faz um tempo e acredito que eu me sinto bem capacitada e pronta para enfrentar o mercado de trabalho”, conta.

A ativsite-02idade reúne estudantes que estão há mais tempo no curso, mas também abre espaço para aqueles que entraram a menos tempo, como é o caso da aluna de Nutrição, Evelin de Carvalho dos Santos que levou orientações sobre alimentação e tirar dúvidas sobre seus componentes. “Nós trouxemos alguns exemplos de componentes de alimentos e dicas de como ter uma alimentação saudável. As pessoas que vieram até aqui chegaram com diversas dúvidas sobre a alimentação. É curioso porque às vezes nem eu mesmo tenho noção do conhecimento que adquiri”, afirma a estudante que está no 4º semestre.

A Diretora de Divisão da área de Taubaté, Sandra Aparecida de Jesus, foi a responsável pelo convite feito à Universidade. “Acredito que nós devemos sempre cuidar da qualidade de vida dos funcionários, um servidor que vem trabalhar contente ele produz bem melhor e estou muito agraciada em fazer esse evento e da participação da Universidade”, diz.

A Prof. Dra. Teresa Célia de Mattos Moraes dos Santos ressalta a importância deste tipo de ação. “A gente percebe que nessas os alunos vão se soltando, e muitas vezes ele não tem consciência de quanto conhecimento possui. A participação propicia mais conhecimento e o crescimento é muito bom para eles”, finaliza.

fotografia: Leonardo Oliveira/UNITAU

Lucas Azevedo