Curso de Psicologia realiza I Jornada de Luto

Acontece, Aluno, Conhecimento, departamento, Eventos, Professor, Saúde

O Departamento de Psicologia juntamente aos alunos do Diretório Acadêmico Pura/Mente da Universidade de Taubaté (UNITAU) realiza no dia 18 de novembro a I Jornada de Luto, que reunirá profissionais da área para discutir sobre as diversas abordagens do tema.

A programação conta com diferentes palestras e coffee break. Entre os temas que serão discutidos estão os cuidados paliativos, a fragilidade e a depressão no envelhecimento, as formas de vivenciar o luto e relatos de pessoas que vivenciaram algumas dessas situações.

“A promoção do evento foi motivada pela importância de trazermos novos olhares para o processo de adoecimento, morte e luto”, explica a Profa. Dra. Adriana Leônidas de Oliveira, diretora do Departamento de Psicologia.

A Jornada acontece das 8h às 18h, no anfiteatro do Campus do Bom Conselho. As inscrições estão abertas para estudantes no valor de R$20, e para profissionais e interessados no valor de R$50. Elas podem ser realizadas pelo e-mail jornadalutounitau@gmail.com.

O Campus do Bom Conselho está localizado na Avenida Tiradentes, número 500, em Taubaté.

Giovanna Madureira