Pibid encerra atividades anuais com mostras e apresentações

Aluno, Destaque, Eventos, Projetos

Neste sábado, 26, o Programa institucional de bolsa de Iniciação a docência (PIBID) encerrou suas atividades do ano letivo no Campus do Bom Conselho da Universidade de Taubaté (UNITAU). O evento reuniu as Instituições de ensino que contemplam o Programa, exibindo o conteúdo que foi inserido nas escolas trabalhadas. No evento também houve apresentações de dança e mostras de trabalhos.

O Professor Me. Edésio da Silva Santos enfatiza que mesmo não possuindo as verbas do Governo, é de extrema importância o Programa nas escolas. “O pessoal realizou trabalhos maravilhosos, o mais interessante é que esse programa abrange todas as áreas do conhecimento, é por isso que é importante dar continuidade a ele”, disse.

A professora Dra. Maria Teresa de Moura Ribeiro, diz que com as amostras e exposições foi possível perceber que foi realizado o melhor trabalho possível. “O pessoal realizou trabalhos incríveis com os recursos disponíveis. Cada escola apresentou ao menos um projeto”.

Por ser uma iniciativa do Governo Federal,  o Programa passou por um corte de verbas em 2016 e corria o risco de ser cancelado para 2017. Porém, o Ministro da Educação Mendonça Filho, em reunião com os reitores das instituições municipais de Ensino Superior, garantiu a continuidade do Pibid para o próximo ano.

Lucas Azevedo

*Foto: Sócrates Agostinho/UNITAU