Universidade recebe candidatos para segunda fase de Medicina

Destaque, Vestibular

A Universidade de Taubaté (UNITAU) realizou neste domingo, 4, a prova da segunda fase de Medicina do Vestibular de Verão. Foram aprovados 300 candidatos, que disputam uma vaga para iniciar os estudos em 2017.

Tradicionalmente, a prova reúne vestibulandos de diferentes cidades. A estudante Gabriela Naves Montassio veio de Americana. “Eu estou nervosa e ansiosa para a prova, mas ao mesmo tempo confiante”, afirmou.

Muitos candidatos vieram acompanhados dos pais. “É muito emocionante participar deste momento”, afirma Mariano Grossi, pai da Fernanda, que vieram de Mogi Guaçú.

A Caroline Bonfa Pinhone presta a prova pela primeira vez. “A qualidade da faculdade é um dos motivos que me fizeram vir. Eu só escuto coisas boas daqui”.  A candidata veio de Socorro, acompanha dos pais. “Gostamos muito da faculdade, a recepção dos alunos conversando com os pais e falando sobre o curso foi muito bom. Taubaté parece ser uma cidade tranquila, então estamos torcendo para que ela passe aqui”, afirmou Regina Helena Pinhone, mãe da Carolina.

O gabarito da prova será publicado no site da UNITAU, a partir das 17h. O resultado sairá no dia 9, sexta-feira, também no site da Universidade. A matrícula dos aprovados será nos dias 13 e 14 de dezembro.

Fotos: Leonardo Oliveira/UNITAU