Universidade premia melhores trabalhos do CICTED

Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) premia na segunda-feira, 12, os trabalhos vencedores do V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). Ao todo, 66 trabalhos serão premiados, sendo escolhidos os três melhores de cada categoria e área de conhecimento. O evento será realizado no auditório do Departamento de Engenharia Civil a partir das 19h.

Os trabalhos integram as categorias ENIC Kids, ENIC Teens e ENIC Júnior, para os alunos do Ensino Fundamental e Médio de escolas de Taubaté e região. O Encontro de Iniciação Científica (ENIC), reúne os trabalhos dos alunos de graduação e a Mostra Internacional de Pós-graduação (MIPG), trabalhos da especializações, mestrados e doutorado. Compõem, ainda, as categorias o Seminário de Extensão (Semex) e o Seminário de Docência Universitária (Seduni). Em 2016, foi criada a categoria Projetos de Pesquisa e Inovação (PP&I), que também teve trabalhos premiados.

Junto ao evento será realizada a terceira edição do Meeting Universidade/Empresa, uma iniciativa da UNITAU de aproximar os empresários da região e promover uma troca de experiências entre a academia e o mercado de trabalho. Participarão representantes da Gerdau, General Motors, Tenaris/Confab, CIESP, entre outras.

Haverá também exposição das fotos vencedoras do concurso “A Beleza do Brasil”, realizado em junho, no qual as alunas Vivian Ferraz e Eydi Landin, do curso de Jornalismo, e Soraia Primon, de Agronomia, foram premiadas com uma viagem para Seul, na Coreia do Sul. Além das fotos vencedoras, também compõe a exposição uma série de imagens registradas pelas estudantes durante a viagem.

Ingra Lombarde
*Foto: Tulio Vilhena