UNITAU realiza evento com premiação do V CICTED e Meeting Universidade/Empresa

Acontece, Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) promoveu na noite desta segunda-feira, 12, um evento para premiar os trabalhos vencedores do V Congresso Internacional de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento (CICTED). Foram 66 trabalhos premiados, sendo os três melhores de cada categoria e área de conhecimento. Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes.

Junto a premiação, ocorreu a terceira edição do Meeting Universidade/Empresa, que visa aproximar os empresários da região e promover uma troca de experiências entre a academia e o mercado de trabalho. Daniela Araújo, gerente da área de pessoas e administração da Gerdau esteve presente. “A iniciativa com oportunidades de pesquisa que a UNITAU faz contribui para o crescimento dos alunos que estarão prontos para ingressar no mercado de trabalho”, conta.

O Prof. Dr. José Rui Camargo, reitor da UNITAU, e o Prof. Dr. Francisco José Grandinetti, Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação estiveram presentes. “Essa união de todas as áreas, todos os alunos, todos os professores, é que fazem nossa Universidade ser forte, ser grande e colaborar para o desenvolvimento da nossa região”, disse o reitor.

Para o Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, a ocasião é um momento para prestigiar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e docentes. “Isso mostra que a Universidade faz pesquisa, faz inovação, faz extensão, que a Universidade está preocupada, não só com o ensino dentro da sala de aula, mas na variedade de atividades que fortalecem esse aluno como um futuro profissional no mercado de trabalho”, ressaltou o Pró-reitor.

Houve também a exposição das fotos vencedoras do concurso “A Beleza do Brasil”, realizado em junho, no qual as alunas Vivian Ferraz e Eydi Landin, do curso de Jornalismo, e Soraia Primon, de Agronomia, foram premiadas com uma viagem para Seul, na Coreia do Sul. Além das fotos vencedoras, fizeram parte da exposição uma série de imagens registradas pelas estudantes durante a viagem.

Os premiados receberam uma medalha junto a um certificado.

Ingra Lombarde
*Fotografia: Leonardo Oliveira