Estudantes de Engenharia Ambiental participam de congresso internacional sobre sustentabilidade na Bolívia

Acontece, Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) foi uma das três universidades brasileiras convidadas para a Primeira cúpula ambiental de estudantes da América Latina, que acontece na cidade de Cochabamba, na Bolívia, entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro deste ano.

A UNITAU será representada pelos alunos do curso de Engenharia Ambiental que, coordenados pelo Prof. Me. Leonardo do Nascimento Lopes, desenvolveram vários projetos de adequação ambiental na Associação de pais e amigos dos excepcionais (APAE) de Taubaté.

Mariana Toledo, que está no 8° semestre do curso, acredita que as novas experiências irão ampliar seus conhecimentos. “Como é um evento internacional voltado para a sustentabilidade da sociedade, eu gostaria muito de conhecer as iniciativas de alunos de outras universidades de outros países, além de divulgar o nosso curso e o nosso projeto”, conta.

O encontro é realizado pela organização World Student Environmental Network (WSEN) em parceria com a Universidade Católica Boliviana San Pablo, e tem como objetivo unir estudantes para promover ideias de pesquisa das universidades para um planeta sustentável e discutir a realidade ambiental da América Latina.

A WSEN foi criada em 2008, em um congresso realizado na Universidade de Doshisha, em Kyoto, no Japão, e é uma rede cujo intuito é unir estudantes globais que transformam a universidade em local de mudança, para uma sociedade preocupada com o meio ambiente.

Laura Gatti
ACOM/UNITAU

 

*Fotografia: Acervo pessoal