Arquitetura tem novo Diretor de Departamento

Destaque, Gestão

O Prof. Me. Flávio Brant Mourão é o novo diretor do Departamento de Arquitetura da Universidade de Taubaté (UNITAU). O docente tem 59 anos, é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas  e é mestre pela Universidade de São Paulo.

Lecionando na Instituição desde 1988, Flávio iniciou na docência disciplina de Desenho Industrial e já ministrou algumas aulas no curso de Engenharia Mecânica e no curso de pós-graduação em História, ambos da UNITAU.

O docente diz que a expectativa é dar continuidade ao trabalho. “Temos um projeto de fazer uma gestão na qual o curso evolua. Estamos buscando atualizar os procedimentos pedagógicos em cima da demanda atual do mercado e criar uma nova dinâmica no curso. O arquiteto atual demanda novos conhecimentos, novas tecnologias e é para isso que a gente tem que preparar o aluno”, garante.

O professor diz que, apesar de ser um novo desafio, observar a evolução dos estudantes no decorrer do curso é a maior realização. “Organizar um projeto pedagógico interessante e ver o crescimento dos alunos não tem preço. Isso é muito bom”, garante.

Lucas Azevedo
Foto: Vivian Ferraz/UNITAU