Alunos criam sistema que cadastra diplomas no Vale do Paraíba

Conhecimento, Projetos

Os ex-alunos do curso de Sistemas de Informação da Universidade de Taubaté (UNITAU), Felipe Santana, Cíntia Fernandes e Nicolas Grandchanp, criaram um sistema que registra os diplomas, durante o período em que foram estagiários em uma empresa de tecnologia.

A ideia é que o projeto funcionasse como um cartório on-line, para evitar a demora da emissão dos mesmos. “Eles já tinham essa ideia de um cartório de registro de diplomas dentro da empresa, mas devido à demanda de outras atividades, acabou que isso estava ficando apenas como ideia. Quando eu e o Nicolas chegamos na empresa eles deram esse projeto para nós”, contou Felipe.

“Todo o processo de produção e registro desses diplomas era feito de forma manual, e isso fazia com que o diploma demorasse muito para ficar pronto. Esse sistema reduz o tempo de espera porque é feito no eletrônico e de forma online”, concluiu.

Caio Tebassi
     *Foto: Caio Tebassi/ ACOM