Especialização auxilia no desenvolvimento profissional

Sem categoria

Em 2004, Sérgio Tenório dos Santos Neto retornou às salas de aula e deu início ao curso de Pós-graduação em Automação e Controle Industrial da Universidade de Taubaté (UNITAU).  Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sérgio está sempre em busca de conhecimento e de aperfeiçoamento na sua área de atuação, fator que o levou a escolher o curso. “Escolhi a pós-graduação pela visibilidade e pela capacitação que o curso oferece. Quando eu tomei essa decisão, eu estava atuando na indústria e eu precisava disso para alavancar minha carreira”, conta.

A especialização trouxe contribuições positivas para que Sérgio complementasse ainda mais sua formação profissional e pessoal. “A pós-graduação tem um diferencial porque dá a oportunidade de discutir mais o que acontece no mercado. Ela nos capacita para sermos gestores e pessoas melhores”, compartilha.

Empresário, consultor e professor universitário, o ex-aluno sempre coloca em prática o que aprendeu no decorrer do curso. “Eu trago para as minhas aulas muitas das experiências que eu tive na pós-graduação.” Além de compartilhar experiências, também motiva aqueles que querem seguir na área. “É preciso vestir a camisa da empresa em que se trabalha e cada vez mais buscar conhecimento”, ressalta.

Natural de São Paulo, Sérgio é um dos personagens da campanha de pós-graduação da UNITAU, que está com inscrições abertas. Para conhecer mais sobre os cursos, acesse o site da Universidade: www.unitau.br

Giovanna Madureira