Universidade recebe alunos com evento de volta às aulas

Acontece, Destaque

A partir desta segunda-feira, 13, a Universidade de Taubaté (UNITAU) iniciará mais um ano letivo e os mais de 10 mil alunos retornam às atividades acadêmicas.

Para recepcionar os alunos, será realizada a segunda edição do evento Volta às Aulas que este ano terá como tema a coletividade. O Coletive-se reunirá mais de 20 atividades culturais, desenvolvidas de forma voluntária e em sua maioria por alunos e ex-alunos da UNITAU. Além disso, serão arrecadadas doações para entidades de Taubaté.

A programação conta com apresentações de música, de dança, varal de poemas, oficinas de lambe-lambe e de turbantes, exposições fotográficas, entre outras atividades. O evento também promoverá a troca de conhecimento por meio de rodas de conversa promovidas pelos coletivos.

As atividades acontecerão em três espaços do Departamento de Arquitetura. O Compartilhar, que reunirá as entidades e projetos que receberão as doações; o Curtir, que concentrará as atrações de música, de dança e o stand-up comedy com Tapa Olho Experimental; e o Criar, que agrupará as oficinas, o sarau e as exposições fotográficas.

O evento é aberto para alunos, professores e funcionários da Universidade e, assim como na primeira edição, terá cunho social. Serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que serão encaminhados para o Lar Irmã Amália; ração para cães e gatos que irá para a Associação Vida; roupas usadas para o Amoreia Brechó.

O Coletive-se acontece no dia 14 de fevereiro, terça-feira, a partir das 19h, no Departamento de Arquitetura, que fica na Praça Felix Guisard, 120. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.