Estudantes voltam às aulas na Universidade

Acontece, Destaque

A Universidade de Taubaté (UNITAU) retomou as atividades letivas nesta segunda-feira, 13, e mais de 10 mil alunos voltaram às aulas. Os Departamentos se organizaram para recepcionar os estudantes.

No Campus do Bom Conselho, local que concentra os cursos de biociências, houve visita aos laboratórios, apresentação dos cursos no anfiteatro e integração entre os alunos. A estudante do primeiro semestre de Nutrição, Carolline Fachinetti, está confiante para iniciar o curso. “É diferente, são pessoas novas. Gostei do ambiente do departamento e pretendo me identificar com o curso”, conta.

No Departamento de Agronomia, foi organizada uma recepção aos novos alunos com direito a cavalgada e arrecadação de alimentos. “Fizemos várias interações para os novos alunos. Estamos resgatando a cavalgada e nosso trabalho e fazer com que o curso continue a ser bem reconhecido”, diz vice-presidente do Diretório Acadêmico de Ciências Agrárias, Letícia Tobias Santos.

No Departamento de Ciências Jurídicas, foi feita uma apresentação do curso, no de Ciências Sociais e Letras, houve apresentações artísticas, no de Comunicação Social foi ministrada uma palestra e no de Odontologia foi lançada a revista De boca em boca, uma publicação do Departamento.

Nesta terça-feira, 14, haverá um evento de recepção para todos os alunos da Universidade no Departamento de Arquitetura. O Coletive-se é uma iniciativa que reunirá diversas atrações tanto culturais quanto sociais.

A programação conta com apresentações de música, de dança, varal de poemas, oficinas de lambe-lambe e de turbantes, exposições fotográficas, entre outras atividades. O evento também promoverá a troca de conhecimento por meio de rodas de conversa promovidas pelos coletivos.

As atividades acontecerão em três espaços. O Compartilhar, que reunirá as entidades e projetos que receberão as doações; o Curtir, que concentrará as atrações de música, de dança e o stand-up comedy com Tapa Olho Experimental; e o Criar, que agrupará as oficinas, o sarau e as exposições fotográficas.

O evento é aberto para alunos, professores e funcionários da Universidade e, assim como na primeira edição, terá cunho social. Serão arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene pessoal que serão encaminhados para o Lar Irmã Amália; ração para cães e gatos que irá para a Associação Vida; roupas usadas para o Amoreia Brechó.

O Coletive-se acontece a partir das 19h, no Departamento de Arquitetura, que fica na Praça Felix Guisard, 120. A programação completa está disponível na página do evento no Facebook.

Fotos: Leonardo Oliveira/ACOM