Docente oferece curso de extensão de programa para criação

Acontece, Destaque, Engenharia, Tecnologia

O Prof. Me. Gerson Geraldo Mendes Faria, da Universidade de Taubaté (UNITAU), coordena um curso de aprofundamento em dois softwares utilizados nas áreas de Arquitetura e Engenharia Civil, Departamentos no qual leciona. O curso de extensão é voltado tanto aos alunos da graduação, quantos aos que já se formaram, além de técnicos de construção civil.

Os programas estudados, AutoCAD e Revit, permitem aos usuários criar e executar projetos civis e trabalhar também na parte de segurança e sustentabilidade da construção. “É um leque bem amplo, que domina o mercado hoje”, explica o professor, que conta como será a dinâmica em sala de aula. “O ensino dos softwares será encima de um projeto prático”.

Editada-2---meioPara o docente, é muito importante a participação do ex-aluno, pois durante a graduação, os programas são apresentados de maneira mais simples devido ao grande número de outras atividades, enquanto na extensão, o assunto será aprofundado. “A intenção é fazer com que o profissional volte à UNITAU para fazer isso como uma especialização”, finaliza.

O curso tem carga horária de 48 horas, e será realizado aos sábados no laboratório de informática do Departamento de Engenharia Civil, das 8 horas da manhã até o meio dia. Para mais informações, os interessados deverão acessar o site.

Leonardo Nicolini

Fotos: Leonardo Nicolini/ACOM